Wednesday, January 14, 2009

Pingos de Morango

Eu sempre quis te dizer que eu sinto a tua falta.
Você foi durante muito tempo o meu alívio, o meu conforto, ou o resgate prometido, como a gente mesmo combinava.
Até meu conselheiro amoroso você foi, quem diria.

Você era o melhor momento do meu dia.
Você foi a salvação do meu ano. Da minha fase.
Você melhorava meu ânimo, me fazia sentir querida, mesmo com toda a distância.

Lembra de como você atrapalhava meus estudos?
Lembra como foi que a gente se conheceu?
Lembra a primeira vez que a gente se viu?
Lembra da história mirabolante que eu inventei pros meus pais pra passar uns dias com você?
(Eu sustento essa história até hoje, ainda bem que ninguém nunca questionou...)
Lembra que foi você que me ensinou a ouvir música eletrônica e jogar poker?
Lembra da garrafa de Caipirosca e do carro batido?

Eu queria ser arquiteta e você era aspirante a filosófo.
Você era magrelo, começou a malhar, ficou fortinho, fez um moicano, e ficou se achando.
Eu continuava te achando o magrelo implicante de sempre, ranzinza, que me dava cascudo quando te abraçava.
Eu odiava isso. Eu te abraçava, você resmungava. Sua mãe te abraçava, você resmungava. Sua vó te abraçava, e tava tudo bem.
Mas eu entendo. Até eu sou louca de amores por tua avó.

Um tempo atrás eu fui deletar o fotolog antigo, mas salvei todas as fotos antes.
Nisso eu ia relendo os posts, e lembrando dos momentos.
Você era o mais citado, o mais homenageado, o mais solicitado.
Eu escrevia pra você ler, cheia de internas que só você entendia.
Eu senti tanta falta da gente...
Eu me perguntava onde foi parar todo aquele amor um pelo outro.
Acho que morreu, ou amadureceu.
E eu sinto tua falta.
Das conversas, dos conselhos bizarros, de você chegar bêbado e cantar pra mim, e depois me obrigar cantar pra você.
Você foi a única pessoa pra quem eu cantei alguma coisa.
Aliás, você foi a única pessoa que fez questão de ouvir minha voz desafinada.
A mesma música sempre.
Tanto é que eu gravei pra você parar de me enxer o saco.
Sabia que eu tenho o áudio de você bêbado cantando sertanejo pra mim, gravado em um cd?
E que você é o único micreiro que eu tiro as dúvidas, e ajudo?
Eu não faria isso por ninguém mais nesse mundo, você sabe disso.
Maldita hora que você largou a filosofia e resolveu querer ser designer também...

Desculpa só te dizer o quanto eu me importava e me importo só agora.
Desculpa esses 3 anos de atraso.
Tô morrendo de saudade, mas é a sua vez de me visitar.



Se os pingos de chuva fossem pingos de morango
que chuva gostosa seria!
Dançando e cantando com boca aberta!
Ha ha ha ha ha ha ha ha

Se os raios de sol, fossem raios de biscoito
que sol gostoso seria!
Dançando e cantando com boca aberta!
Ha ha ha ha ha ha ha ha

Se o vento tivesse gosto de chocolate
que vento gostoso seria!
Dançando e cantando com boca aberta!
Ha ha ha ha ha ha ha ha


Pro Bruno.

1 comment:

Cora said...

São tantos Brunos nessa cidade...
De qual será que ela está falando?

uoréver!