Tuesday, August 05, 2008

Together we're invincible

Depois de passar o dia inteiro pensando no que dizer, eu ainda não sei muito bem como me expressar sobre como foi o show do MUSE, no encerramento do festival Porão do Rock.
Sinceramente, eu nunca pensei em ir num show deles. Se eles não viessem até Brasília, eu nunca iria pra São Paulo só para vê-los, como já fiz com outras bandas. Mas já que tocaram na porta de casa, eu não poderia deixar de prestigiar.
O festival foi muito bem organizado, e com o ingresso muito barato pra ter uma atração desse nível, mas quem é de Brasília sabe que o que já foi de graça, não pode se dar ao luxo de cobrar caro... E foram os 10 reais mais bem gastos da minha vida.
Encostada na grade, eu fui presenteada com um dos melhores shows da minha vida. O Tony viu os caras em Sampa, e disse que nunca tinha visto uma banda tocar com tanto TESÃO do que o Muse. E assim foi em Brasília, em um show de uma hora e vinte minutos.
Acho que não só eu, mas todos se surpreenderam com tamanha infra-estrutura, muito parecida com a do dvd lançado esse ano, mas lógico que menor, proporcional ao tamanho do palco.

E o show começou, a tela ao fundo acompanhou, e eu de boca aberta não conseguia nem cantar, nem acreditar... era bom demais pra ser verdade. Meu amigo várias vezes me batia e falava "filma isso!", mas eu não conseguia, eu não queria, eu queria gravar com os meus olhos, eu não queria perder tempo com câmera, eu queria deixar na mente, cada imagem que eu via, cada música que tocava, cada pedacinho de papel que voava...
E de repente eu entendi porque o Muse é o que é hoje. Entendi porque atualmente eles influenciam bandas que um dia já me influenciaram tanto, o Dream Theater como maior exemplo.

Terminei o show toda arrepiada, com lágrima nos olhos.
Escrevi tanto, mas ainda me faltam muitas palavras...

Foi um show pros ouvidos.
Foi um show pros olhos.
Foi um show pra alma.



Together we're invincible.

1 comment:

fjunior said...

vc disse tudo...
tenhos umas fofocas de bastidores:
1. os caras disseram que foi o melhor show que fizeram no Brasil, adoraram a estrutura do festival e o público de Brasília
2. o Tony tava p da vida pq no Rio roubaram um casaquinho Dolce Gabana dele.
3. exigências da banda: tres mercedes, uma pra cada pra irem ao show... serve um C4 Pallas? no, mercedes.
4. antes do show queriam chicletes e 51... tem outras cachaças melhores, no, queremos caninha da roça... rs
fonte segura...