Tuesday, August 19, 2008

Coz now I only see my dreams, in everything I touch

Como eu não sou o Evandro Mesquita, a minha vida nunca está a dois passos do paraíso.
E semana passada eu tive o que a maioria das pessoas chamam de "Inferno Astral".

Eu sempre soube que não seria fácil essa coisa de crescer, virar uma mulher madura e independente, e que o caminho seria difícil e as decisões que eu teria que tomar seriam piores ainda.
Pois bem, realmente a vida não é um doce de leite.

Depois de um ano, o povo do meu antigo trabalho resolve me ligar pra me chamar de volta.
E tipo... é no Senado Federal... ganhando o dobro do que eu ganho hoje... por tempo indeterminado... com férias e décimo terceiro e todos os direitos trabalhistas.... enfim, eu surtei.

Surtei porque por muito tempo eu pensei em como seria bom se eu um dia eu pudesse voltar a trabalhar lá.
Surtei por causa do salário. Surtei por causa de tudo.
Eu liguei pra Deus e o mundo, pra perguntar o que eu devia fazer, e acabava que era um conselho pior que o outro.
E eu percebí que não adianta perguntar pros outros o que eu devo decidir por mim mesma.
São as nossas escolhas que nos tornarão as pessoas que seremos no futuro.
São as nossas escolhas que fazem toda diferença.

Então eu parei, e ouvi meu coração.
E com muito sofrimento, eu decidi não ir.

Porque botando na balança tudo que eu já passei, tudo que eu já sofri, o tanto que eu já lutei pra chegar até aqui... eu NÃO posso mudar de rumo agora.
Eu não saí de casa com 17 anos pra fazer uma faculdade de design, pra no fim das contas virar funcionária pública.
Eu não posso jogar tudo pro alto por causa de estabilidade...
Porque parando pra pensar, quem é que precisa de estabilidade aos 20 anos?
E essa não será a última oportunidade da minha vida.

"Quero, um dia, dizer às pessoas que nada foi em vão...
Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas, que a vida é bela sim e que eu sempre dei o melhor de mim...
E que valeu a pena."

[Mario Quintana]

3 comments:

Bruna said...

Tá, mas você ainda tem quanto tempo de faculdade? e quando é que vc vai trabalhar em um lgar que tem correio de graça?
não devia ter decido sem me consultar!
HUHAUAHAUAHAUHAUAHAU.
aliás, eu vou passar no concurso e trabalhar lá.

Brescia Magalhães said...

e eu nao me canso de me orgulhar!!

e q venha a bruna, então!

e pq q vc nao me indicou no seu lugar???

pq eu acho q tb nao sairia de onde eu to...?!
qr saber?! eu acho q a gente ta mto esquisita!!

Fêh said...

é,eu tb teria ficado nessa dúvida horrível..e provavelmente tb teria feito o mesmo q vc..a menos é claro, que eu tivesse muitas contas a pagar..aí eu consideraria passar pelo menos uns 4 meses trabalhando lá..só pela grana..rs.