Monday, March 23, 2009

Somewhere back in time

Já disse no twitter, algumas vezes, que minhas memórias são todas musicais.
É só escutar a música, ou a banda, e pronto: vejo o passado inteiro na minha frente, like watching my life on a screen.

E o show do Iron Maiden não poderia ser diferente.
Foi um reencontro com o passado.
O passado daquela garota que ainda nem vestia as camisetas da Harley Davidson, e que tinha acabado de começar sua coleção de palhetas, e que tinha sua primeira camiseta do Maiden: Eddie, versão The Trooper.
A garota que foi no primeiro Fest Rock, que foi nos memoráveis rocks em baixo da mangueira da praça, que viu shows da PANDORA, e que foi em praticamente todos os tributos ao Iron Maiden, realizados por uma banda chamada Lepthospirose.

Naquela fase em que eu precisava me afirmar alguma coisa, eu resolvi ser headbanger.
De preto todos os dias, adorava ser comparada ao Ozzy. E morria de orgulho quando me chamavam assim.
"Ei, Ozzy!" Eu olhava.
Roubei de vez os álbuns antigos do meu irmão. Zepellin, Doors, Janis, Hendrix, Sabbath... tive uma boa influência dentro de casa.

E deu saudade.
Saudade dessa época em que a minha preocupação era no máximo... entrar no Cefet.
Saudade da casa da mãe, que era alí na esquina da Cap. Julio Bezerra com a Cel. Mota.
Saudade dos amigos, que graças a Deus, ainda são os mesmos até hoje.
Isah, Fella, Haroldo, Adahra, César, Michael, Ananda... eu pensei em vocês o show inteiro.
Eu queria ter curtido esse momento com vocês.

"So understand
Don't waste your time always searching for those wasted years
Face up...make your stand
And realize you're living in the golden years"


Cantou meu Bruce.
Eu cantei junto, com todas as minhas forças.


4 comments:

NiNah said...

E suas lembranças são lindas.
Bjo

Boo said...

Eu comecei a minha coleção de palhetas agora..

Cora said...

Eu já coloquei palhetas no cofrinho da Adahra!

♪ Lorena said...

eu fui no show do iron no morumbi, uns 3 ou 4 anos atrás... e passei por um turbilhão de recordações também.

a adolscência, o preto habitual, as unhas também - quando ainda nem tinha esmalte preto por aqui.

descobrir outras bandas, outros sons, outras percepções.

tempo bom!!!

ps - eu também tive a camiseta do eddie versão the trooper :))