Tuesday, March 03, 2009

Loosing my religion

Você nunca se posicionou.
Eu sempre te esperei.

E eu convencia a mim e aos outros, todos os dias, que você valia a pena, que você era mais, muito mais.
Tentava convertê-los ao meu fanatismo, à minha cegueira.
Mas depois de pouco tempo, eles já não se convenciam, tornaram-se incrédulos.
E hoje, eu também.

Eu demorei pra te tirar de cima do meu altar, pra parar de cultuar a tua imagem, pra parar de te servir, de te oferecer meu sacrifício... mas no fundo eu nunca quis parar de te adorar e admirar. Nunca.
Agora eu vejo que tanto talento, tantas pregações bem feitas, só enganam as tolas como eu.

Mas a culpa não é tua, é minha.
Fui eu que te botei vestes sagradas, e coloquei você lá em cima.
Foi a minha vontade de não estar errada a teu respeito que me fez achar que tu era meu Messias, minha salvação.
E você nunca fez nada pra merecer tamanho posto sagrado.

Você foi meu Engano, meu Baal.
A seta maligna que eu mesma me lancei.

E hoje, depois de te expulsar da minha vida, diante de tamanha consciência, eu me sinto "Nova Criatura", como se diz.
Eu só lamento ter demorado dois anos pra fazer isso.

7 comments:

Boo said...

Eu demorei 1 ano. e acho que não tirei ele de mim ainda.

NiNah said...

Caraca, eu já vi isso acontecer com tantas amigas e até comigo.
Volta pro mar oferenda!!! rsss
Bjos

Brescia Magalhães said...

vamo lá... já causei um estrago pra bruna uma vez e todos sobrevivemos, se eu tiver a sorte de surtir efeito dessa vez, já ta me valendo:

a culpa não é sua!
ok. a culpa foi sua... foi sua quando você cismou de criar em torno um personagem que não existia! quando vc cismou de perdoar mesmo sem o pedido de perdão, quando vc imaginou, fantasiou, se iludiu, mesmo sem o menor sinal de que vc deveria ter esperanças de vida sentimental habitando um corpo...
ok. julgada, culpada, condenada. tudo bem!!!
mas e daí???????????
10 a cada 10 seres humanos, uma vez na vida, caem na maldita esparrela de criar o ideal no que mais se assemelha ao ideal... e por mais culpada que você seja nesse caso, a condenação, me desculpe, não pode ser tão horrorosa!!!

vc se isenta da culpa, a partir do momento que toda essa questão se desvincula do real... (e vc sabe do q eu to falando, nao preciso ser tão explícita!). toda essa babaquice de coração e sentimentos (e vc tb sabe o grau da minha colocação, não preciso me explicar pra vc!), simplesmente fica pra trás e perde todo o sentido diante dos ultimos acontecimentos... e disso vc nao tem culpa nenhuma. vc não tem culpa se no fundo, no fundo, vc é um ser humano... e seres humanos, providos de alma e consciencia e tudo o mais, tem a tendência automática de esperar civilidade dentro da sociedade em que vive!!! é algo natural, sabe?!
só indica q vc está ápta a viver em comunidade...

se outras pessoas simplesmente não o conseguem, apesar de aparentar muuuuuito bem tal capacidade, a culpa não é sua. a culpa não é sua por ter acreditado q o mínimo ele poderia fazer... pq mínimos são obrigatórios por aqui... sinceramente, é o que eu penso... é o q eu acho...
e acho mais...
acho q vc tem q largar a droga desse remédio q vc tá tomando e sentar no beirute cmg e tomar uma heineken pra gente se exercitar...

e acho q mais uma vez holiday se firma na sua vida...
lembra qndo ele aparece pra ela?! q ela consegue perceber e falar q não está mais apaixonada??? bem naquela hora q ela pede pra acender a luz pra falar isso em voz alta?!
então.
no seu caso, apaga a luz e sai. sem nem bater a porta!!!

"E depois de tudo isso, por mais longo que possa ser, você vai para um lugar novo.
E encontrará pessoas que te farão sentir importante de novo.
E pequenos pedaços de sua alma finalmente voltarão.
E toda essa coisa confusa, aqueles anos da sua vida que você desperdiçou... eles eventualmente começarão a desaparecer."

e ufa!!!!
acho q agora acabei.
e to pronta pra falar tudo isso pessoalmente!!!!!

Fêh said...

Bom...sendo tudo isso um processo..as coisas vão logo se tornar orgânicas e naturais..
foi assim comigo..foi até tranquilo..mas já faz tempo.

Anonymous said...

te indiquei os Dardos, bjus

http://samiemaybe.wordpress.com/2009/03/04/premio-dardos/

até li o post, mas não sei se entendi de verdade...

fjunior said...

bem-vinda ao lonelly heart's club, onde todos os corações são partidos e todas mulheres sabem dançar.

Anonymous said...

eu to aqui, e esse é meu espaço onde a subjetividade poética está livre.

e eu li esse texto, umas mil vezes.
você sabe o que eu penso, e sabe também que conselho de maluca, às vezes é sempre o melhor...
então, escute a Bréscia.
acho que ela sempre teve razão.

amo vc.