Saturday, October 04, 2008

Dramin, Doce Dramin

Eu tava lendo o último post do blog da Cí, onde ela fala sobre a vontade de pegar um ônibus e ir pra casa, e eu fiquei com tanta inveja... primeiro da facilidade de só pegar um ônibus, e segundo, do fato da Cí ter uma casa. Ou um referencial de uma.

No caso da Cí, ela quis dizer ir pra Boa Vista, provavelmente pra casa dos pais, a casa que ela cresceu.
Mas, e pra quem não tem casa? Como fica?
Eu não tenho casa.

Quando eu saí de casa, eu tinha casa. A casa da minha mãe.
Então eu comecei a morar sozinha, e minha mãe vendeu a casa dela, e comprou outra melhor. Só que essa outra, eu simplesmente não considero a minha casa. É a casa da minha mãe.
Sabe o que é pior?
É envelhecer e ver que a minha casa sou eu.
Que quando eu falo "quero ir pra casa", eu tô falando que quero ir pra um apartamento pequeno e bagunçado, que eu não deixo quase ninguém entrar.
E sabe o que é pior ainda?
Pra fugir da minha casa, eu preciso muito mais que um ônibus, um avião, um meio de transporte que seja.
Pra fugir da minha casa eu preciso de uma garrafa de whisky, ou de um Dramin, e não aconselho as duas coisas ao mesmo tempo.

O fato é que não ando me sentindo confortável na minha casa, e trocar os móveis de lugar não resolve.
Então eu vou abastecer o meu estoque de álcool e Dramin, enquanto eu não consigo achar uma maneira de chamar outro lugar (ou o mesmo) de "Lar, Doce Lar".
Aceito sugestões.

7 comments:

Luciana Lobato said...

parece que setembro nem acabou.

Fêh said...

é complicado essa sensação de "estar em casa"..mas eu considero casa..o colo da minha mãe..onde quer que ela esteja,o colo dela vai ser sempre a minha casa..e isso me conforta..me satisfaz..já pensou por esse lado?

de repente..ajuda,sei lá..
beeejo,Lu.
;*

said...

Eu também tomo dramin (se é que nós estamos falando da mesma coisa).

mas não tomo bebida porque me falta uns putos, como sempre.

Cora said...

Toma Supehist pra gripe.
Dá sono!

Bruna said...

"um apartamento pequeno e bagunçado, que eu não deixo quase ninguém entrar."


agoa você entende por que em brasilia eu só vou me hospedar na casa da bréscia?

hauhauahauahaua, eu sei que vc nao gosta de ninguem na sua casa.

Mauro said...

Quando quiser fugir de casa, pega o uísque e vem pra cá.
Não é exatamente uma casa, mas está aberta a visitantes!

Saudade de você, coisa chata e desaparecida.

Anonymous said...

1ou2 comprimidos dão sono, POREM 5 comprimidos de dramim = alucinaçoes,reflexos alterados e uma viagem parecida com a da maconha...
mais fica um pouco assustador se tiver alcool na parada...recomendo