Friday, October 10, 2008

Novo Blog

Então gente, é o seguinte:

Eu vou explicar minha idéia, mas o twitter tem muitos poucos caracteres pra isso.
Bom, eu sou bem viciadinha em música, a maioria das bandas que eu curto são internacionais. E toda vez que elas vem fazer shows no Brasil, eu tento ir vê-las, na medida do possível.
O problema é que eu sempre fico sabendo dos shows em cima da hora, e não tenho muito tempo pra me preparar pra ir.
Antigamente eu fuçava um fotolog, que tinha a lista inteira de shows internacionais no Brasil, mas de bandas de metal. O fotolog foi deletado, porque o dono não tinha mais tempo pra atualizar. Eu sempre achei a idéia excelente, porque eu sou preguiçosa, e gosto de ler tudo em um lugar só. O fotolog não recebia nada por isso, ele simplesmente organizava a informação.

E é isso que eu quero fazer, um blog que organiza em um lugar só, a informação dos shows INTERNACIONAIS que haverão no Brasil, e de todos os estilos.
Não quero ganhar dinheiro (quer dizer, sempre quero, mas não é o caso), não quero que o blog seja um lugar que vai entendiar os leitores com propagandas de festas, é apenas a organização da informação, em um lugar só.

O blog já está feito -
http://showsinternacionaisbr.blogspot.com/
e esse post é pra recrutar pessoas que simpatizam com a causa, e que também sentem falta de um lugar na web pra isso.
Caso ninguém queira, afinal manter um blog atualizado requer uma certa dedicação, eu vou tentar tocar o blog sozinha. Mas eu queria muito que outras pessoas se engajassem nisso também, porque afinal de contas, música é algo que todo mundo se interessa.

Quero deixar claro, que se alguém topar, o blog não é totalmente meu, e vou aceitar sugestões, melhorias, e coisas a serem feitas nele e com ele. Vai ser uma democracia.

Espero muito que alguém tope!
Beijos!

Saturday, October 04, 2008

Dramin, Doce Dramin

Eu tava lendo o último post do blog da Cí, onde ela fala sobre a vontade de pegar um ônibus e ir pra casa, e eu fiquei com tanta inveja... primeiro da facilidade de só pegar um ônibus, e segundo, do fato da Cí ter uma casa. Ou um referencial de uma.

No caso da Cí, ela quis dizer ir pra Boa Vista, provavelmente pra casa dos pais, a casa que ela cresceu.
Mas, e pra quem não tem casa? Como fica?
Eu não tenho casa.

Quando eu saí de casa, eu tinha casa. A casa da minha mãe.
Então eu comecei a morar sozinha, e minha mãe vendeu a casa dela, e comprou outra melhor. Só que essa outra, eu simplesmente não considero a minha casa. É a casa da minha mãe.
Sabe o que é pior?
É envelhecer e ver que a minha casa sou eu.
Que quando eu falo "quero ir pra casa", eu tô falando que quero ir pra um apartamento pequeno e bagunçado, que eu não deixo quase ninguém entrar.
E sabe o que é pior ainda?
Pra fugir da minha casa, eu preciso muito mais que um ônibus, um avião, um meio de transporte que seja.
Pra fugir da minha casa eu preciso de uma garrafa de whisky, ou de um Dramin, e não aconselho as duas coisas ao mesmo tempo.

O fato é que não ando me sentindo confortável na minha casa, e trocar os móveis de lugar não resolve.
Então eu vou abastecer o meu estoque de álcool e Dramin, enquanto eu não consigo achar uma maneira de chamar outro lugar (ou o mesmo) de "Lar, Doce Lar".
Aceito sugestões.

Outubro, graças a Deus

Oi, Outubro!
Que bom que você chegou! Te aguardei ansiosamente.

Depois de tantos acontecimentos, eu achava que poderia encerrar o mês de Setembro com chave de ouro, indo pro Skol Beats, me divertindo em São Paulo, aquela cidade que eu amo de paixão.
Mas você sabe, né? Setembro é um desgraçado! Eu fico revoltada como ele consegue ser baixo!
Você acredita que quando eu cheguei em São Paulo, eu comecei a passar mal?
Primeiro eu não conseguia comer direito, depois eu achava que era pressão, depois eu achava que era piriri... mas não era nada disso. Era uma virose, mas eu só descobri isso quando eu voltei pra Brasília, e fui no hospital tomar um sorinho básico.
Eu super achando que ia terminar o mês lindamente, terminei dopada de Dramin, em uma cama.

Sabe Outubro, eu desisto. Eu já ergui a bandeira branca. Setembro é mais forte do que eu, e eu não posso lutar contra isso.
Eu sei que você é um mês muito mais camarada, e não vai me sabotar e/ou aprontar uma dessas. "In October, we trust."
No mais, eu só queria te dizer o quanto fico feliz de você ter chegado. E mais aliviada.
Seja bem-vindo, e aproveite a passagem.

Um beijo enorme, carinhoso e sincero,

Luciana Lobato