Monday, December 08, 2008

Diálogos Relevantes - The Queen

Ninguém ganha da minha mãe, se tratando dos melhores diálogos do mundo.
She's the real queen, not me.

Quarta passada, eu tava terminando meus trabalhos na faculdade, e nem tinha ido pra aula, e o telefone toca.

- Alô
- Oi, minha filha! chegou cedo em casa!
- Na verdade nem fui pra aula, mãe. Hoje era só entrega de trabalhos, e eu pedi pra um amigo entregar pra mim. Daí vim pra casa terminar os outros...
- Ah, que bom! E o inglês? Como tá no inglês? Tá dando conta?
- Ah, mãe... agora que eu peguei mais o ritmo, tô conseguindo conciliar mais o inglês com o resto das minhas atividades, né? (eu tava pensando em trancar o inglês até me formar, tá foda de fazer tudo ao mesmo tempo. Mas daí eu formo no inglês em julho, e resolvi continuar.)
- Minha filha, sabe o que eu to pensando em fazer? Colar entiqueta em tudo na casa, pra eu lembrar do nome das coisas... (minha mãe começou um curso de espanhol ano passado)
- HUAUHAUHAHAUAHAUHA sério, mãe?
- É, se não eu não lembro! Tu lembra o nome das coisas?
- Eu acho que sim...
- Como que é garfo em inglês?
- Ih, não lembro!
- Vixe, tá ruim demais esse teu inglês então, minha filha! Como é colher em inglês?
- Spoon.
- E faca?
- Knife.
- E copo?
- Glass.
- Ah, tá ótimo! Você sabe o nome das coisas!
- Mas também, né mãe? Tantos anos de estudo tinha que dar em alguma coisa...
- hahahahahahaha é verdade. E aí, você tem falado com a sua tia?
(...)

Só minha mãe pra me fazer essas perguntas, num telefonema de Roraima, às 22h.

No comments: