Thursday, August 02, 2007

Eu Sou...

Ontem, ao chegar atrasada na aula mais uma vez, eu descobri que tenho uma disciplina chamada Psicosociologia - mais uma daquelas matérias que a gente se pergunta pra que diabos serve, e no fim das contas descobre que até tem haver com o curso. Quem nunca xingou a Semiótica?
Daí a professora, que por sinal é formada em música, estava fazendo uma dinâmica do Eu Sou. Dinâmicas me lembram Pedagogia, e do jeito que ela falava forçado, eu acho que ela se formou no curso errado.
Enfim... A dinâmica do Eu Sou, consiste em você se definir em 10 palavras, escutar a opinião dos seus amigos sobre você, e então comparar as duas definições, e ver se em algum ponto coincide a sua opinião com a dos outros.
Eu lembro que desde os tempos da escola eu era: doida, rockeira, bêbada, legal, extrovertida, engraçada, e coisas parecidas. E a opinião que o povo da faculdade tem sobre mim não mudou muita coisa - ou nada.
Mas o que mudou é que se fosse pra eu me definir naquela época eu não saberia... Sairia no máximo umas 3 palavras. E ontem 10 palavras fluíram na minha cabeça tão fácil que eu nem acreditei.


Conclusão: Tô velha.
A cada post que passa, a cada palavra que eu digo, a cada dia, eu não chego a nenhuma outra conclusão a não ser a de que eu estou ficando velha. Acho que eu tô além de velha, complexada. Não porque eu não queira ficar velha, mas porque o tempo passa rápido demais. E as ideias que eu deveria ter aos 30 anos, eu estou tendo aos 19. Eu não sabia que era tão precoce.
Eu sei que o início do post não tem nada haver com o final, e que as minhas conclusões estão cada vez mais caóticas. Mas antes que eu me retire pra fazer um pouco de tricô e cuidar dos meus netos, eu não vou deixar ninguém morrer de curiosidade, as minhas 10 palavras do meu Eu Sou foram:
1 - Funcionária Pública
2 - Sedentária
3 - Curiosa
4 - Desorganizada
5 - Extrovertida
6 - Roraimense
7 - Photofóbica
8 - Preguiçosa
9 - Tranquila
10 - E crítica.


E pra você, 10 palavras são muitas ou poucas?

6 comments:

Bruna said...

Tá, não vou falar de semiótica.
...
...
...
...
Puta que pariu...
...
Tá, mas 10 palavras não representam sua totalidade, porque na verdade a verdade absoluta não existe. Nada se apresenta, tudo se representa. Então essas 10 palavras não são nem um terço da menor fração que há em ti. Cada um com a sua percepção.

Porra, falei de semiótica.

Perdão.

Bruna said...

Respondi seu email.
Me perdoa o sumiço.
Um dia entenderei o que se passa, e te direi o que acontece com este ser.
:*

figs said...

acho que 10 é muito, normalmente dá pra caracterizar alguém com menos. sempre tem algo que é o destaque e dá o tom da pessoa nénão?

Saudade Lu, nem nos despedimos :(
beijão
Paola

Francisco A. Gomes said...

Olá...Não sei como cheguei até o seu blog...Mas estou aqui! Gostei do que você escreve...Relatos sobre o cotidiano as vezes até que é bom...Posso adicionar o seu blog no meu?

Passa no meu...

www.sensopuro.blogspot.com

Aguardo respostas....
Abraço menina. =D

Brescia Magalhães said...

rum...
eu fui fazer uma entrevista de emprego no Correio Braziliense e adivinha qual foi a dinâmica???
é. pois é...

Brescia Magalhães said...

ow...
to sabendo q c anda botando sua moral à prova bebendo no conic????
q coisa feeeeeeeeeeeia!!!
comé q eu nunca te vi lá?????
bóra largar de ser besta e marcar de se vê por lá esses dias... rsrsrs
orkut eu to repensando, mas a bruna tem o msn.
querendo, pega lá...